REGULAMENTO
Data limite para recebimento de resumos: 16/08/2024 até 23h59
Divulgação do resultado da avaliação: 02/09/2024
Datas das apresentações: 13/09/2024
NORMAS GERAIS
1. Os resumos deverão ser enviados à Comissão Científica da Jornada através do site oficial do evento conforme normas abaixo estabelecidas.
2. A modalidade será Tema Livre ORAL. Os trabalhos aprovados serão apresentados presencialmente ao vivo e/ou on-line durante a programação do evento.
3. No momento da submissão, é obrigatório o envio do trabalho completo em PDF para o e-mail: secretaria@apamt.org.br
4. O arquivo deve estar salvo com o nome completo do inscrito que submeteu o resumo.
5. Será desclassificado o trabalho que não for recebido por completo pela Comissão Científica.
CRITÉRIOS
1. Para submissão dos resumos, é necessária a inscrição e o pagamento do(a) autor(a) no evento. Caso o autor(a) que submeteu o trabalho não seja o(a) apresentador(a), é necessária a inscrição e o pagamento do(a) autor(a) apresentador(a) no evento.
2. Cada inscrito pago poderá submeter até 2 (dois) resumos como apresentador e autor principal. Não haverá limite para envio de resumos para coautores.
3. Cada resumo poderá ter no máximo 5 (cinco) autores.
4. Os autores selecionados para apresentação ORAL, terão 10 (dez) minutos para apresentação ao vivo e 5 (cinco) minutos para debate. A apresentação deve ser em PowerPoint e não ultrapassar 10 slides.
5. A apresentação oral on-line será realizada por um software (ex: zoom, google meet, hangouts). Cada apresentador será responsável pelo computador e internet que funcione de forma correta. O link para acesso será enviado para o e-mail do apresentador um dia antes da apresentação.
6. Cada trabalho aprovado será apresentado em dia e horário previamente estipulado. Caso nenhum dos autores compareça, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
7. Será disponibilizado on-line (no site da jornada) DOIS certificados POR TRABALHO. Um em nome do autor/apresentador e outro em nome de todos os autores.
8. Os certificados estarão disponíveis no site da jornada em até 10 dias úteis após o evento, através do CPF do responsável pela submissão do trabalho. É dever do autor responsável o repasse dos certificados para os demais autores.
9. A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelo conteúdo da apresentação oral ou por quaisquer custos atrelados com a apresentação dos trabalhos.
10. A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável; a qual não será revista.
ATENÇÃO: Não será permitido nenhum tipo de alteração/inclusão após a confirmação do envio da versão final do resumo através do site da Jornada.
Relação de áreas temáticas para apresentação de Temas Livres:
• Segurança no Trabalho e Prevenção de Acidentes
• Doenças Crônicas, Infecciosas e Degenerativas
• Ensino, Educação Capacitação e Treinamento
• Epidemiologia e Gestão da Informação
• Serviços de Saúde e Gestão em Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho
• Higiene Ocupacional
• Doenças Relacionadas ao Trabalho
• Políticas Publicas em Saúde do Trabalhador
• Perícias em Medicina do Trabalho
• Promoção da Saúde no Trabalho
• Ergonomia e Organização do Trabalho
• Toxicologia Ocupacional
• Exposição a Fatores e Condições de Riscos.
NORMAS DE FORMATAÇÃO DOS RESUMOS
Os requisitos de formatação para os resumos são obrigatórios. NÃO SERÃO ACEITOS RESUMOS FORA DESTES PADRÕES OU COM TEXTOS “A COMPLETAR”.
• Título: deve estar em letras maiúsculas - tipo de letra Arial, tamanho 12, em negrito. Deve-se utilizar o alinhamento central do parágrafo;
• Autor(a) principal: SOBRENOME (em letras maiúsculas), seguido do nome em letras minúsculas, sem abreviação, seguindo o alinhamento central;
• Autor(a) apresentador(a): SOBRENOME (em letras maiúsculas), seguido do nome em letras minúsculas, sem abreviação, seguindo o alinhamento central;
• Demais Autores(as): SOBRENOME (em letras maiúsculas), seguido do nome em letras minúsculas, sem abreviação, seguindo o alinhamento central;
• Instituição: formação de graduação, titulação, instituição em que atua, cargo e e-mail. Os dados qualificativos referentes a cada autor deverão ser mencionados e separados por ponto-final.
• Resumo: deve ser apresentado em parágrafo único, conter até 500 palavras utilizando tipo Arial, tamanho 12, com alinhamento justificado e espaço simples. Obrigatoriamente deve conter breve introdução, objetivo(s) do trabalho, descrição dos métodos empregados no desenvolvimento do estudo, principais resultados e as conclusões.
**Corpo do resumo deve conter os seguintes tópicos:
Introdução;
Objetivos;
Material e Métodos;
Resultados;
Conclusões ou Considerações Finais devem estar textualmente escritos no corpo do resumo e em negrito, devendo conter no máximo 2500 caracteres (sem contar espaços).
**Palavras-chave: devem ser indicadas no mínimo três e no máximo cinco. Cada palavra-chave deve ser iniciada em maiúscula e separada por ponto-final. Sugere-se o uso do dicionário de descritores da BVS - http://decs.bvs.br
Os resumos aprovados serão publicados nos Anais da Jornada, sem edição. Por isso, reforçamos a importância da revisão ortográfica e gramatical na sua elaboração. No mesmo sentido, devem ser observadas as orientações referentes ao padrão para preenchimento do título, do(s) nome(s) de autor(es) e do resumo.
Os anais serão disponibilizados no site do congresso até 30 dias após o evento.
PREMIAÇÃO
1º lugar
2º lugar
3º lugar
Para mais informações enviar e-mail para contato@tmkeventos.com.br
Para submeter um trabalho, efetue a inscrição e o pagamento.
Após a baixa pela secretaria, envie o seu trabalho através do ACESSO RESTRITO do site www.eventosapamt.org.br